Não te assusta com a sombra, faz parte de nós...



...há belezas não descobertas no obscuro, olhe e veja!

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Da "humanidade"


Saco cheio!Sim, isso resume muita coisa, saco cheio, repulsa e incompreensão!

Não compreendo certas coisas, certas maldades, ignorâncias acerca de um ser, bípede, quadrúpede, vegetal, e até, a si próprio.

Da Vinci estava certo, Sartre também, tudo se resume a quem nós somos internamente. Transpomos isso para o grande cosmos, o resto do mundo.

Assim na terra como no céu, outside as in.

Uns com muito, outros com tão pouco, não falo de material, falo de espírito!
De que adianta ter mansões e ser um nada internamente?!
Pobres de alma, nós somos, pobres de dignidade e respeito!
Amedrontando, aterrorizando, impondo nossas vontades, nossos egoísmos, visando apenas lucro sem olhar o mal maior.

Ah, pobres de alma nós somos, rejeitados quando opiniões divergem, ignorados quando o ego é ferido...
Problemas... a vida é cheia deles!, o que podemos fazer é ter a consciência disso, correr atrás e mudar o que pode ser mudado, compadecer-se daquilo que não pode. Mas nunca, NUNCA, despejar o lixo nás águas da vida.
Tudo volta, e meu banho eu quero limpo!

Portanto, amigos, faço eu a minha parte, de acordo não com os preceitos da "sociedade", mas de acordo com meus princípios, minha moral, meus bons costumes! 

Agradar a todos?! Não nasci para tanto, e particularmente, gosto da não-rotina, da polêmica no prato as vezes.

Apenas seguir a mim mesma, não importando como, respeitando os outros, seus conceitos, seus jeitos. Ajudando quem eu acho que mereça, descartando o que não serve mais, pois tudo é um ciclo, e TUDO VOLTA!

Nenhum comentário: